Quarto 19 no Teatro do Núcleo Experimental


Inspirada no conto da escritora britânica Doris Lessing (1919-2013), vencedora do prêmio Nobel de Literatura em 2007, a peça Quarto 19.




Com direção de Leonardo Moreira, a adaptação narra o drama de Susan Rawlings, uma mulher da classe média, casada, com três filhos, que parou de trabalhar para se dedicar à criação das crianças. Durante vários anos, ela sonhou com o dia em que o seu caçula seria mandado para a escola para que, finalmente, tivesse algum tempo só para si. No entanto, quando isso aconteceu, Susan não conquistou a liberdade tão esperada. Para fugir da irritação doméstica e do ritmo familiar, ela passou a alugar o quarto 19 de um hotel no centro da cidade, onde passa tardes inteiras sem fazer nada. Nesse refúgio, percorre um caminho de autopercepção e descoberta da própria identidade.

A ideia é criar uma reflexão sobre a percepção das mulheres sobre seus papeis sociais, as consequências de um casamento burguês , a fragmentação da identidade feminina, a busca pelo significado da vida e a tensão entre o “eu social” e o “eu marginal” da personagem. Além da obra de Lessing, outras referências da encenação são os trabalhos da escultora francesa Louise Bourgeois (1911-2010) e do pintor norte-americano Edward Hopper (1882-1967). A protagonista é interpretada pela atriz Amanda Lyra.

Clique aqui e compre seu ingresso.

Quarto 19 no Teatro do Núcleo Experimental

Quando: 14/06 até 06/07
Dias: Quartas e Quintas
Horário: 21h
Onde: Teatro do Núcleo Experimental
Ingressos: R$ 40


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!