Vá de Cultura
Publicidade

Plift ploft still”: confira a expo virtual do Castelo Rá-Tim-Bum

Crédito: divulgação
Publicidade

Preço: Grátis
Data: /
Horário:



Transporte público:
| como chegar |

Em 2020, o MIS SP (Museu da Imagem e do Som) completou cinco décadas apresentando diversas exposições com importantes nomes do cinema, da fotografia e da música. Porém, a mostra mais visitada da história do espaço foi uma homenagem ao programa infantil da década de 1990, que paira no imaginário de muitos adultos até hoje.

A prova disso é que “Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição”, que esteve em cartaz entre julho de 2014 e janeiro de 2015, atraiu mais de 400 mil pessoas. Isso só na cidade de São Paulo! Posteriormente, foi a vez do Rio de Janeiro receber a mostra, que bateu o número de 620 mil visitantes.

Agora, a exposição faz parte das comemorações dos 50 anos do MIS, só que na versão online. Durante o tour virtual 360º, os visitantes têm acesso aos dez ambientes da expo, podem interagir com os personagens ou apenas “caminhar” pelas dependências do castelo como o laboratório do Tíbio e Perônio, o escritório do Dr. Vitor e o quarto do Nino.

Também é possível assistir trechos do programa e alguns vídeos que mostram a montagem do cenário, que foi inspirado no estilo modernista do arquiteto Antoni Gaudí.

Veiculado pela TV Cultura entre 1994 e 1997, o programa teve 90 episódios e foi considerado um marco na produção audiovisual brasileira. No mesmo ano de sua estreia, ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Clique aqui para acessar a exposição e aproveite!

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */