Vá de Cultura
Publicidade

Peça “Aurora e o Tempo” tem curta temporada no SESC Pinheiros

Peça que tem como tema o tempo fica em cartaz até o dia 11 de novembro

Publicidade

Peça "Aurora e o Tempo"

Preço: A partir de R$8,50 | comprar ingressos |
Data: 14/out - 11/nov
Horário: Domingos às 15h e 17h

Sesc Pinheiros
R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar | confirmar presença |

Inspirado livremente no livro Tempo de Voo, do autor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós (1944 – 2012), Aurora e o Tempo tem curta temporada no SESC Pinheiros entre os meses de Outubro e Novembro.

A peça conta a história de duas crianças que vivem em épocas diferentes e que são bastante curiosas em relação ao tempo, temática que permeia todo o espetáculo. Aurora e sua mãe, que está grávida, vivem numa cidade grande e estão na expectativa da chegada de seu irmãozinho ou irmãzinha. Em uma época passada vive Agostinho, um menino do interior, que embarca numa longa viagem de trem com sua tia para visitar sua família. “O livro de Bartolomeu se debruça sobre este tema (o tempo) pouco palpável e tão enigmático. São inúmeras as metáforas usadas pelo autor para descrever o tempo, este senhor tão bonito”, dizem as integrantes da companhia em relação à obra que inspirou o espetáculo.

Foto: Mariana Moraes

Todas as da peça músicas são cantadas pelas atrizes e tocadas ao vivo. De forma lúdica e divertida, misturando atuação e manipulação de bonecos, o espetáculo busca encantar as crianças, estimulando a curiosidade sobre o tempo, conhecendo a trajetória de quatro personagens e suas diferentes relações com o tempo, explorando sonoridades, paisagens e memórias das gerações passadas. Tudo isso enquanto busca alcançar os adultos abordando questões filosóficas e existenciais.

A peça fica em cartaz até o dia 11 de Novembro e tem ingressos a partir de R$8,50.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */