Google Maps funcionará sem a necessidade de internet móvel


Para utilizar o Google Maps sem internet será necessário baixar previamente os mapas, que estarão disponíveis para download a partir do dia 17 de novembro




Você não precisa mais ficar desesperado quando sua internet móvel para enquanto você usa o Google Maps. A partir do próximo dia 17 de novembro será possível fazer o download dos mapas do Google Maps, e utilizar o serviço com o celular no modo off-line. O anuncio foi feito pela Google na manhã de hoje. A empresa explicou que neste primeiro momento, o serviço estará disponível apenas para uso em automóveis. A versão para Iphone também será lançada, mas ainda não há uma data prevista.

Como qualquer serviço GPS, para utilizar o Google Maps no modo off-line, será necessário fazer o download prévio dos mapas da região para onde o usuário pretende ir . Cada mapa tem em média 400 MB. Para baixar, basta digitar o endereço desejado e deslizar o dedo de baixo para cima na tela. Na opção que abrir o usuário deverá selecionar a área do mapa que pretende baixar e iniciar o download. Uma dica é baixar os mapas enquanto estiver conectado a uma rede Wi-fi, por causa do peso dos arquivos.

 

 


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!