Vá de Cultura
Publicidade

Orquestra Sinfônica de Heliópolis traz música clássica ao Theatro Municipal

Sob a regência de Isaac Karabtchevsky, um dos principais maestros do Brasil, o grupo do Instituto Baccarelli unirá a inovação de uma orquestra jovem ao glamour do principal teatro da cidade.

Publicidade

Orquestra Sinfônica Heliópolis no Theatro Municipal

Preço: R$10,00 | comprar ingressos |
Data: 04/nov
Horário: Domingo às 12h

Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos De Azevedo, s/n
Transporte público:
| como chegar | confirmar presença |

Um domingo regado à música clássica! É o que promete a Orquestra Sinfônica Heliópolis aos espectadores do Theatro Municipal de São Paulo, no dia 4 de novembro. Sob a regência de Isaac Karabtchevsky, um dos principais maestros do Brasil, o grupo do Instituto Baccarelli unirá a inovação de uma orquestra jovem ao glamour do principal teatro da cidade.

A primeira obra a ser executada, às 12h, será a Serenata para Cordas em Dó Maior, OP.48, de Piotr I. Tchaikovsky. Nessa ocasião, será apresentado o segundo movimento: A Valsa, que segue o estilo solene do compositor e traz ao público uma melodia delicada e sedutora, uma das mais memoráveis valsas já compostas.

O repertório conta ainda com a Sinfonia nº 4 em Fá Menor, OP.36. Escrita na fase em que o compositor se encontrava em pleno domínio dos seus recursos técnicos e expressivos, foi considerada por ele como uma de suas melhores obras. No palco, os quatro distintos movimentos que a compõe se farão presentes.

Esta é uma perfeita oportunidade para conhecer melhor a música clássica e o trabalho que o Instituto Baccarelli realiza com as crianças e jovens do Heliópolis!  Os ingressos já estão disponíveis e custam R$10,00.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */