Segundo a ciência, Freddie Mercury foi o melhor cantor da história


Eles mediram, por exemplo, a velocidade de movimento das cordas vocais de Freddie Mercury, comparando-a com a de outros grandes cantores.


Enfim a ciência comprovou o que a gente já sabia. Freddie Mercury é o dono da voz mais sensacional da história. o site whiplash.net mencionou em um artigo uma pesquisa feita pela Logopedics Foniatria Vocology, instituição internacional que chegou à conclusão de que a voz de Freddie foi, e é até hoje, incomparável, segundo uma série de variáveis.

Como chegaram à conclusão?

Eles mediram, por exemplo, a velocidade de movimento das cordas vocais de Freddie Mercury, comparando-a com a de outros grandes cantores. Para realizar o experimento os cientistas convocaram o treinador vocal Daniel Zangger-Borch, mundialmente conhecido por emular a voz de Freddie com precisão.

Os cientistas gravaram imagens de Daniel, enquanto ele imitava o timbre de Freddie, capturando cerca de 4 mil frames por segundo. Na análise, concluíram que nenhuma outra pessoa conseguira mover as cordas vocais de forma tão rápida quanto Mercury. Nem mesmo o cantor Luciano Pavarotti, que também foi analisado pela instituição, chegou perto da marca do vocalista do Queen.

Freddie Mercury incomparável

Só para se ter uma ideia, um vibrato convencional costuma oscilar entre 5.4 Hz e 6.9 Hz, enquanto Mercury alcançava a incrível média de 7.04 Hz. Estes dados são referência do artigo Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciência, do site whiplash, que também fez uma análise sobre as características vocais desta lenda do Rock mundial.

Segundo a ciência, Freddie Mercury foi o melhor cantor da história


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, boolean given in /home/vadec529/public_html/wp-content/themes/vdc-2017/functions.php on line 296

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/vadec529/public_html/wp-content/themes/vdc-2017/functions.php on line 251
Gostou do artigo? Então deixe um comentário!