Paula Barbosa apresenta seu primeiro disco “Vem”, com show em São Paulo


A cantora e atriz Paula Barbosa apresenta o show de seu 1º disco


Foto do show da atriz Paula Barbosa

A cantora e atriz Paula Barbosa apresenta o show de seu 1º disco, intitulado “Vem”,  no dia 6 de maio (sexta-feira), com show no Grazie Urucum, em São Paulo. O álbum com produção de Diego Dalia, foi lançado de forma independente e tem distribuição física e digital pela Tratore.

O show contará com o repertório completo do disco, incluindo os destaques Qual é a Cor?, De Tanto, Me Deixe e Sarandá, todas inéditas e compostas por Paula Barbosa e Diego Dalia, além das versões para Carcará (famosa na voz de Maria Bethânia) e Lencinho Querido (canção imortalizada por Dalva de Oliveira).  Paula interpretará, também, algumas canções de outros artistas, como Chan Chan (Buena Vista Social Club); Eu e você, você e eu (Tim Maia); You Can Leave Your Hat On (Joe Coker); Feeling Good (Nina Simone) e Blues da Piedade (Cazuza).

No show, com Direção Musical de Diego Dalia, também guitarrista da banda, Paula será acompanhada pelos músicos Filipe Gomes (bateria), André Sangiovanni (baixo), Jefferson Rodrigo (teclado), Thiago Zanolli (guitarra), Wellington Sancho (percussão), Daniel Laleska (sax), Carlinhos Alligator (trompete), Totty Boni (trombone) e Carolina Lins (backing vocal).

No seu lançamento como cantora, Paula Barbosa apresenta um trabalho desenvolvido a partir de diferentes influências musicais. Das dez faixas que fazem parte do disco, sete são composições suas e de Diego Dalia.

As letras das músicas abordam temas contemporâneos, como questões políticas, sociais, ambientais, de gênero e raça, provocando reflexão do ouvinte, mas sem deixar de lado, também, assuntos atemporais, como histórias de amor, vivências do cotidiano e questões íntimas da natureza humana.

Entre os estilos musicais que influenciaram na composição das músicas, estão:  afrobeat, folk, funk/soul, samba rock, rock, jazz, blues, baião e maracatu. Artistas como James Brown, Tim Maia, Cassiano e George Clinton inspiraram a criação de músicas mais dançantes, assim como Jorge Ben Jor e sua levada contribuiram para outras faixas, que esbanjam sensualidade.

Momentos mais introspectivos, influenciados por nomes como Marina Lima e Marvin Gaye, contribuem para uma textura vintage, também apresentada no disco. Destaca-se também, a reverência a grandes cantoras da música brasileira, pois foram criadas novas versões para obras como Carcará, famosa na voz de Maria Bethânia e Lencinho Querido, eternizada por Dalva de Oliveira. Não faltam, também, influências de divas do jazz como Nina Simone e Peggy Lee.

Com cuidadosa e criativa produção e direção musical de Diego Dalia, participação de Gabriel Sater e gravado por músicos experientes, o CD revela um importante trabalho na composição dos arranjos, com destaques para os instrumentos de sopro, percussão, bateria e guitarras. Além, claro, de toda a interpretação e personalidade de Paula Barbosa.

Show Paula Barbosa em seu primeiro disco “Vem”
Quando: 6 de maio (sexta-feira)
Horário: 16h
Onde: Grazie Urucum
Endereço: Rua Girassol, 67
Ingressos: R$ 20,00


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!