Orquestra POIN recebe companhias de circo para temporada no Sesc Pompeia


A pequena orquestra interativa POIN, apresenta o projeto POIN & Circo, alusão clara ao termo Pão e Circo, para uma curta temporada nos meses de janeiro e fevereiro.




Uma orquestra bem diferente e divertida desembarca no Sesc Pompeia para encantar pessoas de todas as idades com a magia do circo. A pequena orquestra interativa POIN, apresenta o projeto POIN & Circo, alusão clara ao termo Pão e Circo, para uma curta temporada nos meses de janeiro e fevereiro.

Em cada apresentação a orquestra POIN receberá uma diferente companhia circense de São Paulo, e juntos realizarão espetáculos distintos, que envolvem números de circo e malabares, mágica e outros improvisos e brincadeiras propostas pelos músicos.

A formação da orquestra POIN

Se você leu a palavra ‘orquestra’ acima, e já imaginou uma sinfônica repleta de violinos e músicos vestidos com ternos, pode esquecer. Os instrumentos utilizados pela POIN são tão divertidos quanto os músicos, e a formação lembra as antigas bandinhas de circo e de marchinhas carnavalescas.

Ao todo são sete músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone (aquela tuba grandona) e percussão. A banda tem como principal característica a interatividade com o público e seu som é uma mistura de música dos balcãs, klesmer, valsas malucas e musica cigana.

A programação

A temporada estreia nos dias 14 e 15 de janeiro, com a participação do artista espanhol Jesus Fornies, especialista em malabares. O projeto POIN & Circo segue nos dias 21 e 22 de janeiro com a Cia. Solas de Vento; 28 e 29 com as Gêmeas Dias; 4 e 5 de fevereiro com o Projeto Triskle; 11 e 12 com o Grupo Parlapatões; e encerra 18 e 19 de fevereiro com a Cia. do Relativo.

Resumo da agenda

Pega aí o seu lápis, um pedaço de papel, e anota! O espetáculo POIN & Circo, e seus convidados, se apresentarão de 14 de janeiro a 19 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, ao meio dia, no teatro do Sesc Pompeia. Os ingressos custam R$ 17 inteira e R$ 8,5 meia. Para crianças de até 12 anos a entrada é #vádegraça. O programa é indicado para todas as idades.

E você leitor, gostou dessa dica? Conta pra gente o que achou, deixando um comentário aqui no artigo. Não se esqueça de curtir a página do Vá de Cultura no Facebook, e interagir com a gente, usando a hashtag #vádecultura nas suas redes sociais.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!