Inscrições abertas para a IX edição do Festival de Bandas Cover no MIS


O Festival de Bandas Cover no MIS premiará as seis melhores bandas, e nesta edição conta com o patrocínio da PHX Instrumentos.


O Festival de Bandas Cover no MIS premiará as seis melhores bandas, e nesta edição conta com o patrocínio da PHX Instrumentos

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba do navegador. Este artigo possui uma versão em áudio que você pode ouvir por meio do player abaixo:

Mais uma vez o MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realiza o Festival de Banda Cover, seguindo a tradição dos últimos anos. O projeto, que busca abrir espaços para que novas bandas mostrem seu trabalho no universo cover, contempla, desta vez, o Rock’n Roll, em alusão ao mês do rock. No final do artigo você saberá como realizar a inscrição da sua banda.

Como funciona o Festival de Bandas Cover

Serão selecionadas seis bandas que, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1.500,00, poderão apresentar seu trabalho para o público, e também para uma banca formada por júris especializados. O show ocorrerá no Auditório do MIS. Logo depois da apresentação os jurados escolherão a banda vencedora, e a banda cover campeã receberá um prêmio bônus no valor de R$ 1.000,00, além de 40 horas de gravação em estúdio, e um kit da PHX Instrumentos. O kit é composto por: Uma guitarra Marvel Capitão América, acompanhada por bag e correia; um baixo JB DBL com bag e correia; e um kit de pele hidráulica, baqueta e um pedal de bateria profissional.

Podem participar do concurso candidatos maiores de 18 anos, que morem no Brasil e que possuam uma banda cover de um único grupo de rock, nacional ou internacional. Lembrando que esta edição do projeto é dedicada ao mês do rock, e somente serão consideradas as bandas deste gênero musical. As inscrições estarão abertas até o dia 1 de julho, no site do MIS.

Histórico do Festival de Bandas Cover do MIS

Em 2013, o Museu realizou a primeira edição do Festival de Bandas Cover, também em julho, para celebrar o Dia do Rock. A banda vencedora foi a Speed Bullets, cover do grupo Stray Cats, já na segunda edição do projeto o Nirvana Cover Brasil, cover da banda Nirvana, recebeu o prêmio. Já no ano passado a banda cover do Pearl Jam, No Code, foi a grande vencedora.
Você pode ver a convocatória completa e acessar a ficha de inscrição no site do MIS (abre uma nova aba).

Gostou do artigo? Então deixe um comentário!