Filipe Dourado interpreta Waldir Azevedo no Centro Cultural Butantã


O show contará com os principais clássicos do mestre do cavaco, Waldir Azevedo, e terá início às 19h com ingressos a preços populares.


Foto do músico Filipe Dourado tocando um cavaquinho

O show contará com os principais clássicos do mestre do cavaco, Waldir Azevedo, e terá início às 19h com ingressos a preços populares.

O samba e o choro são parte da identidade musical brasileira. E o cavaquinho, dentre todos os instrumentos musicais, é a cara destes ritmos. Há 35 anos Waldir Azevedo, o grande nome do cavaco, autor de obras imortais como Pedacinhos do Céu e Brasileirinho, nos deixava. Foi ele o responsável por tirar o cavaquinho do status de coadjuvante, e trazê-lo para o protagonismo, ao conduzir o instrumento na condição de principal solista.

Nesta sexta, dia 1 de julho, o jovem cavaquinhista paulistano, Filipe Dourado, interpretará as obras de Waldir Azevedo no Centro Cultural Butantã. O músico fará a releitura de algumas das composições de Waldir, integrando-as a seus próprios arranjos. O repertório traz também , além dos choros mais conhecidos, outras pérolas pouco tocadas ou gravadas do autor.

Utilizando de conhecimento acumulado em anos de pesquisa da obra e das técnicas de Waldir Azevedo, Filipe Dourado apresenta este belo trabalho, cheio de personalidade e surpresas sonoras, como homenagem ao maior cavaquinhista de todos os tempos, que certamente tem grande parte de sua obra subestimada e esquecida, apesar da relevância cultural e histórica, bem como da qualidade artística inquestionável de seu trabalho.

Sobre o Músico

Nascido em 1980 na cidade de São Paulo, Filipe Dourado teve seus primeiros contatos com a música nas rodas de samba e choro do bairro em que cresceu . Começou a tocar em 1994 e hoje é instrumentista, produtor musical e compositor. É Bacharel em Composição e Regência pela Faculdade de Música Carlos Gomes, SP, e formado em Cavaquinho pelo Conservatório de Tatuí . Já atuou em apresentações e gravações em estúdio e programas de televisão e rádio ao lado de grandes nomes como Almir Guineto, David Lee Andrews, EUA, Jair Rodrigues, Sombrinha, Arlindo Cruz, Chico Saraiva, Pedro Baldanza, Verônica Ferriani, Luizinho 7 Cordas e Flávia Bittencourt.

Detalhes do show

O show será apresentado com ingressos a preços acessíveis, R$ 10, e terá início às 19h, no Centro Cultural Butantã. Abaixo a gente separou detalhes de como chegar, e também um vídeo do músico, para que você já vá se familiarizando. Quer mais dicas como essa? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro de toda programação cultural de São Paulo.

Filipe Dourado toca Waldir Azevedo
Quando: 1 de julho
Horário: 19h
Onde: Centro Cultural Butantã
Endereço: Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1880 – Jardim Rizzo (abre uma nova aba)
Ingressos: R$ 10


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!