Bachiana Filarmônica se apresenta na Avenida Paulista no dia 1º de maio


Há quem diga que quando se ouve uma música clássica em um disco, ou pelo rádio, não se está apreciando, de fato, a obra, mas uma réplica dela.


Foto da orquestra Bachiana Filarmônica do SESI

Além do concerto da orquestra Bachiana Filarmônica, regida pelo maestro João Carlos Martins, a programação terá ainda prática de Yoga e apresentação de Dança Indiana.

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba do navegador. Este artigo possui uma versão em áudio que você pode ouvir por meio do player abaixo:

Há quem diga que quando se ouve uma música clássica em um disco, ou pelo rádio, não se está apreciando, de fato, a obra, mas uma réplica dela. Alguns filósofos contemporâneos dizem que nenhuma forma de reprodução se compara a uma apresentação ao vivo, pois esta é única. Há ainda quem ache que assistir a uma apresentação de orquestra é coisa de elite, que é caro, e que é para poucos. Bobagem. A já provada democratização deste estilo proporciona a todos a oportunidade de conhecer o trabalho dos grandes gênios da música mundial.

No próximo domingo, por exemplo, a Bachiana Filarmônica do SESI-SP, uma das mais aclamadas orquestras do estado, está de volta à Avenida Paulista, para uma apresentação gratuita, ao ar livre, em comemoração ao Dia do Trabalho.

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, os 65 músicos que compõe a orquestra interpretarão as obras de nomes mundialmente aclamados, como Bach, Mozart e Beethoven. Em um trabalho que contribui com a formação de músicos, ao integrar jovens e experientes instrumentistas em um só grupo, a Bachiana Filarmônica do SESI busca ainda levar a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, com apresentações nas grandes capitais e também nas cidades do interior.

Outras atrações

Além do concerto, promovido pela orquestra Bachiana Filarmônica, em um evento promovido pelo SESI, em parceria com o consulado da Índia, o coletivo Natyálaya apresentará ao público toda a beleza e fluidez da Dança Indiana. Haverá também, antes da apresentação da orquestra, uma reunião para a prática de exercícios de Yoga, em comemoração ao Dia Internacional de Yoga, que será celebrado em junho.

Programação

As apresentações de dança indiana e Yoga acontecerão na parte da manhã, à partir das 11h30. O concerto da orquestra Bachiana Filarmônica terá início às 15h30, e os eventos acontecem na Avenida Paulista, em frente ao prédio da FIESP. Todas as atividades são gratuitas, e indicadas para todas as idades.

Concerto da Bachiana Filarmônica
Quando: 1º de maio, domingo, às 15h30
Outras atividades: À partir das 11h30
Onde: Avenida Paulista
Endereço: Em frente ao prédio da FIESP
Ingressos: #VáDeGraça


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!