Duoboé e Piano, no Memorial da América Latina


No repertório estarão canções de compositores brasileiros, como Francisco Braga, Celso Machado, Fernando Cupertino, Heitor Villa-Lobos, entre outros.




Na próxima terça-feira, 02 de maio, Duoboé e Piano, formado pelo oboísta Gilson Barbosa e a pianista Arlete Tironi Gordilho, trazem ao projeto Música na Biblioteca do Memorial da América Latina o som do oboé e corne inglês, instrumentos de sopro, e do piano. O dueto toca junto há 15 anos.

Foto do oboísta Gilson Barbosa e a pianista Arlete Tironi Gordilho

No repertório estarão canções de compositores brasileiros, como Francisco Braga, Celso Machado, Fernando Cupertino, Heitor Villa-Lobos, entre outros. A coletânea conta ainda com uma homenagem a Osvaldo Lacerda, pianista e compositor brasileiro, falecido em 2011. Modinha, Valsa, Ponteio, Cançoneta, Cantilena e Choro serão alguns dos ritmos apresentados pela dupla.

Gilson Barbosa, bacharel em oboé pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, gravou, em 1993, o oboé como passarinho do programa Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Fundou também o Quinteto de Sopros de São Paulo (Pentaphonia), que gravou um CD com obras de Heitor Villa-Lobos.

Formada pela Faculdade Superior de Música Santa Marcelina, Arlete Gordilho é integrante da Sociedade Duo Pianístico do Brasil e dedica-se ao magistério. Idealizou o sexteto AUM, que conta com quatro CD’s e um DVD gravados. Ganhou 1º lugar no II Concurso Nacional de Piano “Guimar Novaes”, em Petrópolis, e o prêmio de interpretação no V Concurso Lorenzo Fernandez, em Juiz de Fora.

Duoboé e Piano, no Memorial da América Latina

Quando: 02/05 até /
Dias: e Terças
Horário: 19h30
Onde: Memorial da América Latina
Ingressos: R$ 2


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!