Vá de Cultura
Publicidade

Mostra fotográfica discute a representação do negro no Brasil no MIS

O evento fica em cartaz até 9 de Dezembro e os ingressos devem ser retirados na porta do local.

Publicidade

Nova Fotografia 2018: Bambas

Preço: Gratuito | comprar ingressos |
Data: 25/out - 09/dez
Horário: terça a sábado das 12h às 20h; domingos e feriados das 11h às 19h

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar | confirmar presença |

Em outubro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – inaugura a quinta mostra do programa Nova Fotografia 2018: Bambas, de Hudson Rodrigues. A mostra, exposta no espaço Nicho do Museu, abre no dia 25 de outubro, às 19h, com entrada gratuita.

Nas 18 imagens que compõem a série em cartaz no MIS, o fotógrafo Hudson Rodrigues expõe de forma direta as situações de alguns negros que vivem em nosso País: o olhar da criança simples, mas de personalidade forte; o semblante da mulher negra cansada de uma vida de luta; os jovens cheios de garra mostrando suas posses com orgulho.  As fotos foram feitas de forma direta, já que Hudson sempre esteve inserido em todas as cenas, afinal é um deles. “Retrato as marcas da vida, a posição firme apesar do cansaço de seus protagonistas – a briga para conquistar o mínimo cansa, mas ainda temos força!”, finaliza.

Divulgação

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

O evento fica em cartaz até 9 de Dezembro e os ingressos devem ser retirados na porta do local.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */