Vá de Cultura

Mostra de cinema de Hong Kong no CCBB SP

A mostra traça um panorama da cinematografia produzida na ex-colônia britânica de Hong Kong com a exibição de mais de 20 filmes

Cinema de Hong Kong

Preço: Gratuito
Data: 20/jun - 16/jul
Horário: Horário variado

CCBB SP
R. Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo - SP
Transporte público: Metrô L1 | Metrô L3
| como chegar |

O cinema de Hong Kong que fascina o ocidente pela sua pluralidade, liberdade e por ter lançado grandes astros, como Bruce Lee , Jackie Chan e Chow Yun-Fat, ganha uma mostra inédita no Brasil. Intitulada “Cidade em Chamas: o Cinema de Hong Kong”, o evento entra em cartaz no dia 20 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

Ao todo, a mostra de cinema exibirá 23 longas-metragens, desde o auge do sucesso da produtora Shaw Brothers, nos anos 60/70, passando pelo cinema novo do começo dos anos 80, até 1997, quando a colônia foi devolvida à China.

A programação da mostra de cinema ainda inclui alguns filmes com entrada franca. Para os interessados, as senhas serão distribuídas a partir de uma hora antes do início da sessão. Entre os gratuitos está o consagrado filme “Projeto China” (1983), com o ator Jackie Chan, paraos demais filmes os valores são a partir de R$5. A programação completa pode ser conferida no site ofical do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

Redação