Saci é visto pelas ruas de São Paulo. Cidadãos relatam aparições desde 2009


O Vá de Cultura teve acesso a registros fotográficos que comprovam a existência do saci e registram atividades sociais da criatura em meio à urbanidade.




Você acredita no Saci? Testemunhas contam que há pelo menos seis anos o Saci é visto pelas ruas das cidades, em aparições pontuais e significativas. O Vá de Cultura teve acesso a registros fotográficos que comprovam a existência do saci e, mais do que isso, registram atividades sociais da criatura em meio à urbanidade.

Ao que tudo indica o Saci teria saído das fábulas e se integrado à realidade da capital paulista em 2009. Foram relatadas aparições próximas aos rios poluídos, em alguns becos e vielas e debaixo dos viadutos mais movimentados da cidade. Algumas pessoas contam que viram o Saci em combate com alguns ‘heróis’ do cinema e dos quadrinhos, e há relatos de que o Homem Aranha e o Super Homem foram expulsos do país pelo Saci. Seria então o Saci uma especie de anti herói? Ou quem sabe o verdadeiro herói brasileiro?

Por se tratar de um trabalho artístico com restrições autorais, o Vá de Cultura optou por apresentá-lo desta forma, não podendo ir além da esfera pública da obra. Veja abaixo algumas fotos. Será mesmo o saci? È o Saci Urbano…

 

Além das fotos você verá um vídeo em que o Saci conta um pouco sobre sua trajetória urbana.

Qualquer outro detalhe em relação ao projeto È o Saci Urbano só poderá ser obtido por meio do site http://eosaciurbano.art.br. Ah, o Vá de Cultura também entrevistou o Saci Urbano. Você pode ler à entrevista na matéria: Em entrevista ao Vá de Cultura Saci conta porque cortou sua perna.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!