‘Histeria’ volta a cena no Teatro Raul Cortez


Depois de um enorme sucesso no Teatro Tuca a peça Histeria volta a cena. Peça dirigida por Jô Soares!




Jô Soares mergulhou no relacionamento improvável entre Freud (1856-1939) e Salvador Dalí (1904-1989) para dar forma à peça “Histeria”,e marca seu retorno à direção teatral após quase três anos —o último trabalho foi “Três Dias de Chuva”.

Ele diz que pouca gente sabe da forte conexão entre essas duas personalidades —foi uma descoberta para ele próprio durante as pesquisas, afirma. “Achei que era uma fantasia da cabeça do autor, mas é tudo baseado em fatos.”

Escrita pelo britânico Terry Johnson, a comédia parte de um encontro real entre o pai da psicanálise e o pintor surrealista, ocorrido em 1938, para criar uma trama delirante que mistura vários estilos.

“Vai da farsa mais louca ao drama mais profundo e volta à farsa enlouquecida”, diz Jô. E completa: “Isso exige muita agilidade dos atores; não só mental, mas também física”.

Antonio Petrin interpreta Freud, que acaba de escapar da Europa nazista e se instala em Londres, à beira da morte. Quando recebe a visita de Dalí, vivido por Cassio Scapin, suas certezas começam a ser questionadas —e outras duas figuras colaboram para isso: um médico judeu (Milton Levy) e uma menina misteriosa (Erica Montanheiro) que contrapõe realidade e inconsciente.

A tradução de “Histeria”, que chegou a ser dirigida por John Malkovich em 2004, também é assinada pelo apresentador.

Clique aqui e compre seu ingresso.

‘Histeria’ volta a cena no Teatro Raul Cortez

Quando: 04/08 até 01/10
Dias: Sextas, Sábados e Domingos
Horário: Sextas 21h30, Sábados 21h e Domingos às 19h
Onde: Teatro Raul Cortez
Ingressos: R$ 30


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!