Biblioteca Villa-Lobos recebe oficina de gastronomia nessa sexta em SP


No dia 13 de novembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vai realizar uma atividade em parceria com o Instituto Tomie Ohtake. Cerca de 110 merendeiras conveniadas à rede pública municipal de ensino de São Paulo participam de uma sessão especial do Viagem Gastronômica e de […]




No dia 13 de novembro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vai realizar uma atividade em parceria com o Instituto Tomie Ohtake. Cerca de 110 merendeiras conveniadas à rede pública municipal de ensino de São Paulo participam de uma sessão especial do Viagem Gastronômica e de uma oficina que faz a conexão entre o modo de viver e a alimentação.

A atividade integra a programação do Projeto Arte e Sabor, uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Fundação Nestlé. O objetivo é sensibilizar as merendeiras para sua importância no processo de educação de crianças, em especial, no estímulo à experimentação de novos alimentos, além de refletir sobre os diálogos possíveis entre alimentação e arte.

O Viagem Gastronômica é uma oficina já conhecida pelo público da Biblioteca Parque Villa-Lobos e Biblioteca de São Paulo que periodicamente recebem as atividades. Desta vez, o curso será inspirado no romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, e vai ser realizado pelo Grupo Desajuste. A atividade é permeada de músicas, filmes, leituras e encenações e vai convidar os participantes a ingressar nesse universo de cores e sabores do escritor baiano de maneira lúdica e divertida.

Já a oficina Sabores compartilhados – saberes sobre o mundo e sobre si é uma contação de histórias que vai explorar o sentido do paladar como modo de experimentar o mundo em que vivemos. A atividade realiza um paralelo entre o sabor como sinônimo de saber e vai ser ministrada por Kiara Terra. Também acontecerá uma visita monitorada na biblioteca.

Abaixo confira os horários das atividades:

SERVIÇO:

Viagem Gastronômica Com grupo Desajuste

Quando? 13 de novembro de 2015
Onde? Biblioteca Parque Villa-Lobos
Que horas? das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h
Qual Faixa etária? a partir de 10 anos
Como faço? Inscrições devem ser realizadas pelo [email protected]
Como chegar? Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros
Preço? Vá de graça

Oficina Sabores compartilhados – saberes sobre o mundo e sobre si com Kiara Terra

Quando? 13 de novembro de 2015
Onde? Biblioteca Parque Villa-Lobos
Que horas? das 15h às 15h30 e das 16h30 às 17h
Qual Faixa etária? a partir de 10 anos
Como faço? Inscrições devem ser realizadas pelo [email protected]
Como chegar? Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros
Preço? Vá de graça


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!