Últimos dias para conferir a exposição Mapa Cultural Paulista em SP


A edição 2016 do Mapa Cultural Paulista apresenta ao público mais de duzentas obras, e tem entrada gratuita até o dia 27 de agosto, no Memorial.


Foto da obra O Senhor da Gaita, de Carlos Aliperti

A edição 2016 do Mapa Cultural Paulista apresenta ao público mais de duzentas obras, e tem entrada gratuita até o dia 27 de agosto, no Memorial da América Latina.

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba e uma versão em áudio que pode ser acessada por meio do player abaixo:

Ainda dá tempo de conferir as obras em exposição na mostra Mapa Cultural Paulista. O projeto reúne em São Paulo os trabalhos dos artistas classificados na fase estadual. Foram mais de 445 obras, enviadas por dezenas de artistas de toda as regiões do estado.

Os trabalhos que foram selecionados seguem no Memorial, em uma exposição que tem por objetivo identificar e valorizar as artes visuais produzidas no estado de São Paulo. O Vá de Cultura teve acesso às fotos de alguns dos trabalhos, e de antemão já queremos anunciar que Valeu Muito à Pena dar um pulo lá na Galeria Marta Traba pra conferir. Abaixo a gente separou detalhes sobre a mostra, e uma galeria com alguns dos trabalhos em exposição.

O que o visitante verá lá na mostra?

[read more=”Continuar Lendo” less=”Resumir Conteúdo”]

De todos os trabalhos inscritos, foram selecionadas 203 obras, de 78 artistas. Essas obras estão divididas em categorias, que são: Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia. Dentro da categoria Artes Plásticas estão pinturas, desenhos, gravuras e instalações.

Já os desenhos de humor, que sempre são destaque na mostra, trazem os estilos cartum, caricatura e charge, com direito a desenhos humorísticos relativos a fatos reais de políticos, esportistas e outras personalidades contemporâneas.

Um pouco sobre o Mapa Cultural Paulista

Nesta Fase Estadual, foram premiados 20 artistas. O Mapa Cultural Paulista promove o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. O projeto é um dos mais importantes do país do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.

Quem são os artistas premiados?

A gente listou neste artigo todos os artistas premiados, cujos trabalhos fazem parte da exposição Mapa Cultural Paulista, e separamos por categorias. Dê uma olhada!

Artes Plásticas: Ad Silva, de Marília; Aline Lopes, de Araçatuba; Aguiar, de Pirassununga; Amilton Damas, de Jacareí; Carlos Rojo, do Guarujá; Caixeta, de Ilha Comprida; Cleiton Steel, de Penápolis; Cláudio Vichi, de Praia Grande, Iza Perez, de Avaré, Jhoni Morgado, do Guarujá; Ludmila Ciuffi, de Osasco; Valdecir Gerotto, de Mirassol; Vargas, de Diadema e Vicente, de Sertãozinho.

Desenho de Humor: Alex, de Suzano; Marcos Schmidt, de Sorocaba e Xavi, de Avaré.

Fotografia: Adriano Ávila, de Alumínio; Elton Barroso, de Monte Alto e Le Ayres, de Santos.

Galeria de Fotos

Prepare a agenda

A mostra Mapa Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Abaçai Cultura e Arte. Você pode dar uma espiada na exposição, que está montada na Galeria Marta Traba, portões 1, 2 e 5 do metrô Barra Funda, até o dia 27 de agosto. A visitação é aberta de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita.

[/read]

Exposição Mapa Cultural Paulista
Quando: 06 a 27 de agosto
Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h
Onde: Galeria Marta Traba
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Ingressos: #VáDeGraça


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!