Conheça o Museu da Energia de Itu, de graça, durante as férias de janeiro


Entre os dias 5 e 31 de janeiro, o Museu da Energia de Itu estará aberto para visitação gratuita. O público poderá conferir as exposições sem pagar nada




Entre 5 e 31 de janeiro, o Museu da Energia de Itu estará aberto para visitação gratuita. O público poderá conferir as exposições “Os ituanos e a chegada da luz”, que apresenta como se deu a chegada da iluminação pública à cidade e a evolução do sistema, desde os tempos dos postes a querosene até o fornecimento atual por energia elétrica, e “Fontes e Chafarizes”, que explora como as fontes públicas de água se transformaram ao longo do tempo, dando destaque, também, para estas mudanças no âmbito local, em Itu.

A ação promocional ocorre somente no andar térreo. O piso superior estará fechado para a a remodelação da exposição de longa duração “História, Energia e Cotidiano”, que será reaberta em fevereiro.

Ação “Férias no Museu”

Nos finais de semana do mês de janeiro, a partir do dia 9, o Museu promoverá uma gibiteca ao ar livre no jardim, onde os visitantes poderão, além de viajar pelas histórias em quadrinhos, se divertir com o jogo “Na trilha da sustentabilidade”. As atividades são gratuitas e estarão disponíveis ao público entre as 14 e 16 horas.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!