Exposição: Todo poder ao povo, no Sesc Pinheiros


O Sesc Pinheiros recebe a exposição “Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras”, a partir de 8 de março, de Terça a Domingo.




A partir de 8 de março, o Sesc Pinheiros recebe a exposição “Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras”.

Peça da exposição “Todo poder ao povo”

O partido dos Panteras Negras foi uma importante organização política extraparlamentar americana, fundada em 1966 e dissolvida em 1982, na cidade de Oakland, Califórnia. Seus integrantes foram idealizadores de manifestos ideológicos com reivindicações sociais, econômicas e políticas para a comunidade afroamericana nos Estados Unidos.
Emory Douglas foi responsável em grande parte pela concepção estética e publicitária do movimento, criando inclusive a máxima do partido “Todo poder ao povo!”. Em meio a essas reivindicações sua arte gráfica contribuiu para a construção de imagens ícones com temas sociais e políticos que transcendem fronteiras, apresentando um trabalho expressivo, que mistura um desenho denso com as possibilidades limitadas de reprodução da imagem a que tinha acesso.
Para contextualizar a produção de Emory e contribuir para a percepção do fenômeno midiático e poder de representação do movimento dos Panteras Negras, a mostra também apresenta uma seleção de fotolivros, cartas, discos e fotografias do fotojornalista estadunidense Stephen Shames.
Exposição: Todo poder ao povo, no Sesc Pinheiros
HOJE

Quando: 09/03 até 04/06
Dias: Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos
Horário: Terça a sábado, das 10h30 às 21h30 Domingos, das 10h30 às 18h30
Onde: Sesc Pinheiros
Ingressos: Gratuito


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!