Vá de Cultura
Publicidade

Exposição retrata cultura asiática através da fotografia

Dos cantos remotos de uma terra sagrada provém culturas milenares mergulhadas em devoção. Com esse conceito, a By Kamy recebe a Exposição com exclusividade.

Publicidade

By Kamy

Preço: Gratuito
Data: 07/nov - 20/dez
Horário: Segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h e sábados das 10h às 15h

By Kamy
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147 - Pinheiros
Transporte público:
| como chegar |

Dos cantos remotos de uma terra sagrada provém culturas milenares mergulhadas em devoção. Com esse conceito, a By Kamy recebe a Exposição Reverência. O projeto traz imagens captadas pelo fotógrafo Rodrigo Koraicho em 7 países asiáticos: Mianmar, Índia, Nepal, Laos, Camboja, Tailândia e Vietnã, que se somam a técnica meticulosa da tecelagem criada nessas regiões, criando um ambiente propício para uma imersão nesse universo simbólico.

Segundo o fotógrafo, as imagens transportam o público a um mundo onde se comunga a ideia de que a santidade, entendida como busca pelo divino, pelo transcendental, é possível de ser alcançada por meio da devoção e da reverência. “A exposição traz uma inquietação quanto às concepções intransigentes das tradições religiosas ocidentais, o desejo pela busca de outras proposições de fé, espiritualidade e, por conseguinte, de viver a vida. O projeto expográfico será montado visando usufruir da arquitetura diferenciada do espaço em composição as obras e objetos expostos”, explica Koraicho.

Fotos retratam imagens a cultura de países do Oriente Médio

Ainda de acordo com Koraicho, a profundidade da arte, da natureza sublime, complexidade histórica e pluralidade cultural traz encantos que transcendem a técnica e o talento. Essa convergência aparece como vestígios em cada detalhe e é fundamental se atentar a todos eles. Nas variadas fisionomias, crenças e experiências; na cumplicidade, amor e cordialidade; na habilidade e precisão minuciosa. Dedicação sempre cortejada de corpo e alma que se manifesta de várias maneiras, seja por meio de olhares, da arquitetura dos templos ou na arte de tecer. A revelação dessa beleza tão característica é formada por um ingrediente fundamental: a reverência

A exposição fica em cartaz entre os dias 7 de Novembro e 20 de Dezembro. A entrada é gratuita.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */