Vá de Cultura

Espetáculo Gulliver, um Gigante Diferente no SESC Santo Amaro

Foto: Raphael Inácio

Gulliver, um Gigante Diferente

Preço: Grátis
Data: 15/jul - 29/jul
Horário: 15/07, domingo, às 17h | 29/07 domingo, às 16h

SESC Santo Amaro
R. Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar |

Baseado na história de Rubem Alves “O gato que gostava de cenoura”, a peça traz a história de Gulliver, um gato diferente. Gatos gostam de comer peixes, pássaros e ratos, mas ele sente um arrepio na espinha e um rebuliço na barriga só de se imaginar comendo estas coisas. Acontece que o gatinho tem um segredo que esconde de seus pais e dos outros gatos do beco: ele gosta mesmo é de se alimentar com uma comida proibida para gatos.

Criada em 2009, a Cia. Teatral Tertúlia acredita na importância do teatro no universo infantil e compreende a importância da discussão com crianças sobre diversos assuntos importantes para a sua educação.

Gostamos de enxergar a importância do teatro no universo infantil (e não só nele) e compreendemos que é tão importante quanto a discussão sincera com as crianças, adultos e também com os adultos malcriados sobre assuntos urgentes como a diversidade sexual e rompimento com discriminações.”, dizMíriam Fontana, diretora do espetáculo.

Não à toa, a escolha do livro de Rubem Alves “O gato que gostava de cenoura” vem ao encontro com o ideal do grupo: a busca pelo pensamento mais livre, possível apenas com a quebra de preconceitos e intolerâncias.

“Criamos um espetáculo sensível e divertido que pretende enaltecer o respeito pelo outro, onde o amor e a amizade são os únicos caminhos possíveis”, explica a diretora.

Sinopse

Esta é a história de Gulliver, um gato com nome de gigante. Gulliver é um gato diferente. Gatos gostam de comer peixes, pássaros e ratos, mas Gulliver, sem deixar de ser gato, não gosta. Sente um reboliço na barriga só de se imaginar comendo estas coisas. Todos querem que ele mude e não aceitam seu jeito de ser. Ele se entristece e fica sozinho tentando entender o que há de errado em ser diferente. O que Gulliver não sabe é que a solução pode estar mais perto do que ele imagina.

Denner Morais