Vá de Cultura
Publicidade

Espaços culturais de SP realizam a 42° Mostra Internacional de Cinema

Durante duas semanas, serão exibidos 336 títulos em diversos endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

Publicidade

42° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Preço: A Partir de R$10,00 com algumas sessões gratuitas | comprar ingressos |
Data: 18/out - 31/out
Horário: Horários diversos

Lugares diversos

Transporte público:
| como chegar | confirmar presença |

De 18 a 31 de outubro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 336 títulos em diversos endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

Além de títulos premiados internacionalmente a Mostra Brasil traz filmes que concorrem ao Prêmio Petrobrás de Cinema que contemplará duas produções brasileiras escolhidas pelo público. As exibições acontecem em cinemas e espaços da capital como o Parque do Ibirapuera, Museu da Imagem e do Som, Instituto Moreira Sales, Sesc e a Cinemateca.

O festival traz uma seleção de 62 filmes brasileiros incluindo clássicos como Central do Brasil dirigido por Walter Salles, O Bandido da Luz Vermelha de  Rogério Sganzerla e o longa O Bravo Guerreiro de Gustavo Dahl. Entre os nacionais ainda inéditos no país que serão apresentados no evento estão Rasga Coração de Jorge Furtado, O Olho e a Faca de Paulo Sacramento, Relatos do Front de Renato Martins, Sequestro Relâmpago de Tata Amaral e Deslembro de Flávia Castro.

A mostra vai do dia 18 à 31 de Outubro com sessões pagas e gratuitas. As exibições estão espalhadas por toda a capital, os filmes, horários e locais podem ser conferidos no site do evento.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */