Vinicius de Moraes é homenageado na Mostra de Cinema de São Paulo


40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo homenageia Vinicius de Moraes com exibição de documentário dirigido por sua filha Susana Moraes


40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo homenageia Vinicius de Moraes com exibição de documentário dirigido por sua filha Susana Moraes

Vinicius de Moraes foi dramaturgo, jornalista, diplomata, poeta, cantor e compositor. Uma dessas pessoas incríveis que são muitas em uma só. Então, imagine como seria legal conhecer um pouco mais sobre a vida de Vinicius e, ainda mais legal, se sua história fosse contada por alguém de sua intimidade! Bom, não precisa mais só imaginar. Susana Moraes, filha de Vinicius de Moraes, documentou a rotina do pai na intimidade.

Foto em preto e branco de Vinícius de Moraes em um momento particular. Foto de Ana Sette

Descrição da imagem #praCegoVer – A imagem, em preto e branco, mostra o poeta Vinicius de Morais, ao lado de Oscar Niemeyer. Ambos estão apoiados em um parapeito. Ao fundo há o mar e é possível perceber um pedaço do Pão de Açúcar, à direita. Frente a eles está um grupo de jornalistas e um cinegrafista. O grupo é formado por três pessoas.  A foto foi tirada por Ana Sette. Fim da descrição.

O filme Vinicius de Moraes – Um Rapaz de Família mostra um homem comum, entre amigos e familiares, distante da figura de grande poeta, diplomata e criador da bossa nova e será exibido na 40 ª Mostra Internacional de São Paulo.

Além do documentário, a Companhia das Letras lança no festival, uma nova edição do livro do poeta, “O Cinema dos Meus Olhos”, com novos textos do Vinicius sobre o cinema e seus grandes diretores e estrelas.

No dia 21, Eucanãa Ferraz vai apresentar o filme no Espaço Itaú Frei Caneca. Logo após a exibição será o  lançamento da nova edição do livro. Na ocasião, o poeta e compositor Péricles Cavalcante fará leitura de poemas de Vinicius durante o coquetel.

Veja os detalhes e programe-se

Vinicius de Moraes – Um Rapaz de Família
Quando: 21 de outubro
Horário: 20h
Onde: Sala 1 – Espaço Itaú Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569

O Cinema Dos Meus Olhos – Nova edição
Quando: 21 de outubro
Horário: 21h
Local: Livraria Blooks – Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!