Rafael Cortez mostra seus talentos musicais em nova série do canal E!


Além de Rafael Cortez, outros artistas como Ana Carolina e Felipe Tito participam da primeira temporada do programa Talentos a Mais, que estreia no dia 17


Além de Rafael Cortez, outros artistas como Ana Carolina e Felipe Tito participam da primeira temporada do programa

Não é segredo que a maioria dos artistas possuam um talento especial. Aliás, é por isso que são reconhecidos. Ana Carolina sabe cantar, Rafael Cortez é humorista e Bianca Rinaldi é uma atriz de primeira linha. Esses são os talentos que a gente conhece. Mas as habilidades desses e outros artistas famosos vão bem além do que a gente já viu.

A série Talentos a Mais, que chega às telas do E! no dia 17 de março, apresenta uma proposta bem diferente e divertida. O programa, que tem um ar de documentário, aborda os talentos ocultos dos artistas brasileiros, mostrando o que mais eles sabem fazer, em outras áreas, que não a área em que costumam atuar.

A primeira temporada terá 5 episódios, cada um com 30 minutos, com participação de duas celebridades. Os artistas falarão sobre suas habilidades ocultas, em seus ambientes preferidos, num contexto ilustrado com imagens de arquivo e depoimentos de pessoas próximas.

O humorista e repórter, ex-integrante do programa CQC, Rafael Cortez, é um dos talentos que farão parte do programa Talentos a Mais. Pouca gente sabe, mas Rafael Cortez é músico profissional. Musicista mesmo, de formação em conservatório e tudo mais. Violonista erudito, Cortez lançou um álbum solo há pouco tempo, e terá agora a oportunidade de contar melhor essa história na nova série do E!.

Ouça a Matéria

Em entrevista ao Vá de Cultura, Rafael Cortez já deu uma prévia do que vem por aí. Segundo o artista, a música está sempre ao seu lado, inclusive nos shows de humor que faz atualmente.

Eu sempre tive esse lado do violonista. Desde os 17 anos eu tenho uma relação muito estreita com o violão. Aí um dia me ligaram e disseram: Vamos fazer um programa só sobre o seu violão? Eu disse: Claro, topei na hora”, contou o músico à nossa reportagem.

Sobre seu talento musical, Rafael Cortez disse que desde que se tornou conhecido, com o programa CQC, procura sempre mesclar a música aos seus trabalhos, e comentou que apesar da formação clássica, vem tentando popularizar o formato de suas canções.

Eu acho que eu agora eu encontrei um formato que eu posso mostrar para as pessoas que eu também sou músico. Eu consegui mostrar meu lado musical popularizando um pouco o formato”, comentou Cortez.

Além de Rafael Cortez, a série Talentos a Mais receberá, em sua primeira temporada, a cantora Ana Carolina, o ator Felipe Tito, o músico Jair Oliveira, e outras atrações como Carlos Machado, Jonathan Haagensen & Roberta Rodrigues, Bianca Rinaldi, Iran Malfitano, Tahis Muller, e Bruno Dubeux.

Talentos a Mais estreia no E! no dia 17 de março, às 21h, com um episódio duplo, especial, que vai até às 23h. O episódio de estreia será reprisado no dia 19/03, sábado, em dois horários: Às 13h e às 22h. Os próximos episódios serão exibidos nas quintas-feiras seguintes, o 3º no dia 24/03, o 4º no dia 31/03 e o 5º e último no dia 07/04, todos às 21h30.

O canal E! Entertainment Television, é um canal brasileiro pertencente à grade da TV paga. Você pode assisti-lo por meio dos canais: SKY 92, NET 50, CLARO 54, GVT 70, OI 100, VIVO CABO 63, VIVO FIBRA 63, VIVO DTH 362.

Paulistano, criador e editor-chefe do Vá de Cultura, é estudante de jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Formado em música, vive com base em café e tem um gosto especial pelo jornalismo cultural e pelo fomento da cultura brasileira.

Gostou do artigo? Então deixe um comentário!