Procurando Dory, o novo filme da pixar, estreia nos cinemas em 2016


O novo filme da pixar, Procurando Dory, terá sua estreia em julho de 2016, mais de 20 anos após o lançamento de Procurando Nemo, um clássico da animação




Finalmente, após de 12 anos, teremos mais uma aventura protagonizada pelos peixinhos mais queridos do fundo do mar. A História desta vez gira em torno da esquecida Dory, que saí à procura da sua família com a ajuda dos amigos Marlin e Nemo. O trailer de “Procurando Dory”, foi divulgado no dia 10 de novembro pela apresentadora Ellen DeGeneres, que dá voz à Dory. O filme conta com um elenco de peso na dublagem de seus personagens, tendo atores como Albert Brooks, Hayden Rolence, Diane Keaton, Eugene Levy, Ty Burrell, Kaitlin Olson, Ed O’Neill e Willem Dafoe. A direção fica por conta da dupla Andrew Stanton, diretor de Procurando Nemo e Wall-E, e Angus MacLane.

A estréia mundial de “Procurando Dory”, será no dia 16 de junho de 2016. Mas enquanto esse dia não chega, leia algumas curiosidades sobre Procurando Nemo que separamos para você.

Procurando Nemo entrou para a história como a animação mais rentável de todos os tempos, arrecadando 70.3 milhões de dólares em sua estréia, chegando ao total de 921 milhões de dólares em todo o mundo. No Brasil foi o filme mais assistido de 2003, levando 4.931.137 pessoas aos cinemas.

Foi o ganhador do Oscar de melhor filme de animação de 2004, indicado aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original. Indicado pelo Globo de ouro para os prêmios de Melhor Filme (Comédia/Musical) e Melhor Trilha Sonora.

Uma coisa que a Pixar adora, e não é segredo para ninguém, são os easter eggs. Procurando Nemo não é uma exceção. Podemos encontrar alguns no consultório do dentista Dr. Sherman. Lá, em meio aos brinquedos encontramos um boneco do Buzz Lightyear (de Toy Story) e um dos pacientes está lendo um gibi do Sr. Incrível (de Os incríveis). Aparecem várias outras referências como o carro do Pizza Planet e o Luigi (de Carros). Se você assistiu Montros S.A., vai lembrar da cena em que a Boo mostra os seus brinquedos para Sulley, e entre eles está um boneco do Nemo. O curioso disso é que Mostros S.A. foi lançado 2 anos antes de Procurando Nemo.

Então, melhor ir treinando seu baleiês enquanto Procurando Dory não chega. E sempre seguindo o sábio conselho da nossa querida peixinha azul: “Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar…”

Para ver mais informações sobre Procurando Dory curta a Página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui! Assista ao trailer de Procurando Dory:


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!