Hipócrates, Segundo longa de Thomas Lilti, entra em cartaz em novembro


Hipócrates, segundo longa-metragem de Thomas Lilti teve sua estreia adiada para 12 de novembro. Kateb recebeu o prêmio de Melhor Ator coadjuvante 2015.




Benjamin vai se tornar um grande médico, ele tem certeza disso. Mas em seu primeiro estágio como residente na unidade do seu pai, nada acontece como previsto. A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é esmagadora, seu pai é ausente e seu colega residente, Abdel, é um médico estrangeiro mais experiente do que ele. Benjamin vai se confrontar brutalmente aos seus limites, seus medos, os medos dos seus pacientes, das famílias, dos médicos e dos funcionários. Sua iniciação começa.

(…) como se trata, além de tudo, de um filme incrível, engraçado, comovente, inteligente, começaremos com uma recomendação: a assistir sem demora.” Franck Nouchi, Le Monde

Sobre o diretor THOMAS LILTI

Durante seus estudos de Medicina, ele dirige três curtas-metragens: Quelques Heures em Hiver, Après l’Enfance e Roue Livre. Seu trajeto é atípico já que ele ainda pratica sua profissão de médico generalista em paralelo à sua carreira de roteirista e diretor. Nos últimos anos, ele colaborou em inúmeros projetos de ficção para a televisão e o cinema, entre eles seu primeiro longa-metragem, Les Yeux Bandés, com Guillaume Depardieu, lançado no cinema em 2008. Ele também escreveu em parceria com Michel Leclerc o filme Anos Incríveis e Casamento em Mendonza, com Édouard Deluc.

FILMOGRAFIA

2014 – HIPÓCRATES
 (direção e roteiro)
2012 – CASAMENTO EM MENDOZA 
(roteiro)
2011 – ANOS INCRÍVEIS
 (roteiro)
2008 – LESYEUX BANDÉS 
(direção e roteiro)

Assista ao Trailer do filme


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!