Veja dicas imperdíveis de filmes para assistir no Dia das Crianças


12 de outubro está chegando, confira algumas dicas de filmes em cartaz e em casa para assistir com a garotada nesse Dia das Crianças!




12 de outubro está chegando , confira algumas dicas de filmes para assistir em casa, e alguns filmes em cartaz no cinema para ver com a garotada nesse dia das crianças!

No cinema

Peter Pan , uma das  estreias mais esperadas estará nos cinemas a partir de 8 de outubro. O filme abordará uma nova visão sobre a origem de cada um dos personagens clássicos de J.M Barrie. Peter vivia em um orfanato em Londres aos 12 anos de idade, no período da Segunda Guerra Mundial, um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas e levados para a Terra do Nunca, lugar mágico e muito distante onde o capitão Barba Negra domina. O garoto, entre apuros e diversões, descobre seu destino de tornar-se o eterno herói, Peter Pan.

Hotel Transilvânia 2, outro filme super aguardado pela criançada e também pelos adultos! Drácula finalmente relaxou um pouco da sua rotina de receber apenas monstros e agora também permite hóspedes humanos. A vampira Mavis e o humano Jonathan estão casados e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que o Drácula ofereceu um emprego ao genro. A filha de Drácula revela que será mãe e ele, super feliz, fica imaginando seu neto como um grande vampiro no futuro, mas com o passar do tempo se preocupa pois com quase cinco anos de idade, o pequeno Dennis ainda não mostrou nenhum sinal de ser um vampiro. Para piorar o velho e rabugento pai de Drácula também vem fazer uma visitinha ao Hotel.

O pequeno Príncipe, a emocionante história em um filme centrado na amizade entre uma garotinha e um excêntrico velho aviador que acabara de se tornar seu vizinho. Em meio às páginas do livro do Aviador e seus desenhos, a menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu no deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino que vive em um asteroide com sua rosa e que lhe ensina que o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração. Estréia dia 08 de outubro.

Em casa

E para você que não quer sair de casa também tem dicas de filmes para assistir no Netflix.

As Aventuras de Peadbody & Sherman, conta a história do cachorro mais inteligente do mundo, que adota um menino humano que encontrou abandonado na rua. Para ensinar história ao garoto, juntos eles viajam em uma máquina do tempo, para várias épocas e lugares. Até que um dia chega o grande momento do menino ir à escola e a tranquilidade do cão chega ao fim.

A mansão mágica, fala sobre um gatinho chamado Trovão que durante uma tempestade se abriga dentro de uma mansão, a casa do mágico Leonardo, um senhor de idade que vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida e que se unem para salvar a velha mansão de pessoas mal intencionadas.

Ernest & Célestine, vivem em um mundo onde os ursos ficam sobre o solo e os ratos debaixo da terra, e a amizade entre essas duas espécies não é algo bem visto. Célestine, uma ratinha órfã aprendiz de dentista, constrói uma amizade improvável com um grande urso, o palhaço e músico Ernest, mudando para sempre as normas desse mundo.

As aventuras de Tintin dirigido por Steven Spielberg, reúne algumas das melhoras aventuras do jovem repórter Tintin, junto ao seu cãozinho Milu e seu grande amigo Capitão Haddock, que vivem uma emocionante aventura em busca de um tesouro perdido.

Dica Cultural

Tem também dica cultural, no Cineclubinho,  dia 12 de outubro no Memorial da América Latina com a primeira edição do Festival do Dia das Crianças, com uma programação toda voltada para o público infantil, ao lado de um parque de diversões, com shows de palhaços , espaço de leitura, entre ouras atividades infantis. Confira a programação dos filmes:

Filme: A Guerra dos Botões (Yves Robert, França, 1962, 90min)
Preço: Gratuito
Horário:  13h

Filme: Os meninos da Rua Paulo (Zolán Fábri, Hungria, 1969, 110min)
Preço: Gratuito
Horário:  15h

Filme: Um dia, um gato (Vojtecj Jasny, Tchecoslováquia, 1963, 85min)
Preço: Gratuito
Horário:  17h

Saiba mais em : Memorial da América Latina 1° Festival do Dia das Crianças

Nesse dia desperte a criança que há dentro de você, divirta-se!


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!