Vá de Cultura
Publicidade

Cemitério paulista tem programação especial para o Dia de Finados

Hildebrando Alves, o pai do Dinho, vocalista do Mamonas Assassinas estará no cemitério para um bate papo com fãs

Publicidade

Dia dos Finados no Cemitério Primaveras

Preço: Gratuito
Data: 02/nov
Horário: Domingo das 10h às 17h

Cemitério Primaveras I
Avenida Octávio Braga de Mesquita, 3535 - Taboão, Guarulhos - SP
Transporte público:
| como chegar |

Nesta Sexta – Feira é comemorado o Dia de Finados, ou como é popularmente conhecido Dia dos Mortos. O feriado prolongado deixa a capital mais vazia por conta da grande quantidade de pessoas que viaja para o litoral ou para outras cidades.

Pensando em quem fica, o Cemitério Primavera em Guarulhos preparou uma programação macabra para celebrar o feriado da melhor forma possível: dentro de um cemitério.

Ao contrário do que se imagina, o passeio não vai ser macabro. Pela manhã, o cemitério promove um bate papo com crianças para falar sobre a vivência do luto, a conversa será realizada por um grupo de psicólogos que reunirá grupos de crianças para que sejam realizadas diversas dinâmicas para a elaboração do luto mediante a autorização dos pais. As atividades envolvem criação de mensagens escritas, desenhos e apresentações de documentários que estimulem a reflexão sobre a perda e faça o cérebro da criança compreender o que é e como o emocional deve encarar a morte.

Ainda haverá um bate papo com Hildebrando Alves, o pai do Dinho, vocalista do Mamonas Assassinas que foi morto em um acidente de avião e descansa no Cemitério Primavera há 22 anos. Ele irá conversar com os fãs da banda próximo aos túmulos dos integrantes.

Confira a programação completa:

10h – Missa

11h – Oficina Infantil

11h – Mamonas Assassinas Memória

15h – Rodada Jogo da Vida

16h – Missa

17h – Cerimônia dos balões

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */