Vá de Cultura
Publicidade

25º Café Literário – Quarto de despejo, na Biblioteca Mário de Andrade

25º Café Literario
Foto da autora do livre 'Quarto de despejo', Carolina Maria de Jesus.

No dia 27 de maio a Biblioteca Mário de Andrade recebe seu 25º Café literário. O encontro também contará com a palestra “Carolina e Clarice, a interseccionalidade de gênero e raça”.

Publicidade

25º Café Literário - Quarto de despejo

Preço: Grátis
Data: 27/mai
Horário: 15h

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 - Consolação - São Paulo - SP / 01302-000
Transporte público: Ônibus | Metrô Linha 3 Vermelha
| como chegar | confirmar presença |

No dia 27 de maio a Biblioteca Mário de Andrade recebe seu 25º Café literário. O evento será coordenado pela Prof.ª Janaina Soggia e também contará com a palestra “Carolina e Clarice, a interseccionalidade de gênero e raça”, ministrada pelas Mestras em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP), Carolina dos Santos Rocha e Janaina Soggia.

Sobre o Livro

O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.

Sobre a Autora

Carolina Maria de Jesus nasceu em Sacramento, no interior de Minas Gerais, no dia 14 de março de 1914. Neta de escravos e filha de uma lavadeira analfabeta cresceu em uma família com mais sete irmãos. Recebeu o incentivo e a ajuda de Maria Leite Monteiro de Barros – uma das freguesas de sua mãe, para frequentar a escola. Com sete anos, ingressou no colégio Alan Kardec, onde cursou a primeira e a segunda série do ensino fundamental. Apesar de pouco tempo na escola, Carolina logo desenvolveu o gosto pela leitura e escrita.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */