Abertura da exposição sobre Renato Russo no MIS será dia 6 de setembro

0
108

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) acaba de divulgar a data oficial da abertura da mostra sobre o músico Renato Russo. Será no dia 6 de setembro. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 13 de julho, mas nas três primeiras semanas a venda ocorrerá somente por meio do site Ingresso Rápido.

A exposição começou a ser pensada pelo museu em 2015. Ano passado o Ministério da Cultura (MinC) aprovou o projeto para produção via Lei de Inventivo à Cultura. O orçamento liberado pelo MinC foi de cerca de 3 milhões de reais.

Produção da mostra

Segundo a organização, a ideia partiu de Giuliano Manfredini, filho do cantor e compositor. Em 2014, ele procurou a equipe de produção do museu e sugeriu um resgate do acervo do pai.

Então o pessoal do Centro de Memória e Informação do MIS (Cemis) foi até o apartamento em que Renato vivia, em Ipanema, no Rio. Lá, fizeram a identificação e coleta de todo o material. A residência permaneceu fechada e intacta por 20 anos, desde a morte do vocalista da Legião Urbana, em 1996.

Mais detalhes

Na última semana o Vá de Cultura publicou uma matéria com detalhes sobre o acervo e o processo de preservação dos itens, que estavam guardados no apartamento onde o cantor morou, em Ipanema. Você pode ler o conteúdo na íntegra clicando no link.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!