São Paulo recebe o 12º Festival de Cinema Latino-americano em julho

0
59

São Paulo recebe em julho a 12ª edição do Festival de Cinema Latino-americano (FestLatino). Na programação, que começa dia 26, serão exibidos filmes de 18 países, incluindo o Brasil, com destaque para os longas de Beto Brant, cineasta homenageado neste ano.

A abertura será no Memorial da América Latina, responsável pela organiz;;ação do festival com o Governo do Estado de São Paulo e a Associação do Audiovisual. Os filmes também serão exibidos ao público no Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo e nos Centros de Educação Unificada (CEUs).

Filmes por categoria

O festival exibirá títulos inéditos no Brasil, além de produções em pré-estreia mundial, como os longas ‘Zócalo’ e ‘Ilú Obá De Min – Homenagem à Elza Soares – A Pérola Negra’, de Beto Brant. Também estão previstas exibições de curtas-metragens das principais escolas de cinema da América Latina.

Exibições ao ar livre

A Praça Cívica do Memorial será o único ponto de exibição ao ar livre. O ponto de encontro do evento será na Galeria Marta Traba e no auditório da Biblioteca Latino-americana serão promovidas projeções de longas-metragens com temática infantil e familiar.

O Festival

Realizado pela décima segunda vez na capital, o FestLatino já é figurinha carimbada no calendário cultural de São Paulo. Além de promover as produções latino-americanas, a mostra se tornou importante ponto de encontro entre cinéfilos interessados no cenário atual e futuro da cinematografia da América Latina e Caribe.

Países participantes

Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela integram a programação, que contará com mais de 90 filmes.

Programe-se

O Festival de Cinema Latino-americano tem entrada gratuita ao público e acontece entre 26 de julho e 2 de agosto. A abertura será na quarta (26), às 20h30, no Memorial da América Latina, que fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. O festival vai até o dia 2 de agosto.

Fotos: Universo Produção

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!